Termos e condições

Políticas do Holista



Pedimos atenção especial às nossas políticas, que são divididas em:

+ Serviço de Entrevista Psicológica
+ Perguntas Frequentes
+ Informações Relacionadas à Utilização da Informação no Site Holista


1 Serviço de Entrevista Psicológica



É fundamental para nós que o cliente esteja ciente e de acordo com as informações a seguir.

1a Atendimento
A entrevista, e em alguns casos mais específicos, a anamneses, são sempre os primeiros passos para realizar qualquer atendimento. A entrevista é sempre agendada previamente, com a confirmação de dia e horário.

1b Indisponibilidade
Caso o cliente ou o holista não possa participar de um atendimento, é prescrito o período de 6 (seis) horas de antecedência para comunicar a indisponibilidade. Na ocasião, será agendada uma nova data e horário.

1c Desistência
Caso haja desistência, o holista devolve a taxa de inscrição somente quando a entrevista não foi realizada a qualquer tempo. Portanto, a desistência precisa ocorrer obrigatoriamente antes da entrevista, para que o holista estorne o pagamento que recebeu. Demais taxas e despesas, especialmente vinculadas a terceiros, não são de responsabilidade do holista, portanto, devem ser tratadas diretamente com os responsáveis, seguindo suas políticas, termos e condições, particulares.

1d Parceiros
Os encaminhamentos para nossos parceiros, que nominamos como “intervenções”, são feitos com base na entrevista e, quando necessário, com a devida anamneses preenchida. Com base nesse procedimento, é discutido o caso em uma reunião, qual intervenção deverá ser estabelecida. O próprio responsável pelo atendimento dá o encaminhamento, não há terceiros.

1e Anamneses
Caso seja solicitada uma anamneses, pedimos que ela seja preenchida com o maior número possível de informações, pois só assim conseguiremos fechar um diagnóstico mais amplo de “intervenção”.

1f Despesas
Na maioria dos casos, a entrevista pode ser a única despesa que a pessoa terá.
Cada atendimento tem sua taxa específica, sendo necessário consultar o profissional responsável pela sessão. No holista, toda entrevista com encaminhamento para intervenção possui um retorno sem custo, válido por 30 dias após a intervenção.
Caso haja necessidade de agendar outros horários, independentemente do retorno, as despesas serão discutidas com antecedência.

1g Sigilo e confidencialidade
Respeitando o art. 6º do Código de Ética do Profissional Psicólogo – O psicólogo, no relacionamento com profissionais não psicólogos, item b. – “Compartilhará somente informações relevantes para qualificar o serviço prestado, resguardando o caráter confidencial das comunicações, assinalando a responsabilidade, de quem as receber, de preservar o sigilo.”
O sigilo profissional do psicólogo pode ser quebrado em situações de risco iminente ao paciente ou a terceiros. A quebra do sigilo é uma exceção prevista no Código de Ética do Profissional Psicólogo.

+Situações que podem justificar a quebra do sigilo;
+Risco de vida, como ideação suicida ou homicida;
+Violência doméstica;
+Abuso infantil;
+Ameaças sérias à segurança pública;
+Ordem judicial para divulgar informações.


2 Perguntas Frequentes



2a Posso ser atendido sem passar por pré e pós atendimentos?
Poderia, entretanto, temos uma crença contrária a tal prática. O pré e pós atendimentos fazem parte de um entendimento de “totalidade”.
Ao tomar consciência daquilo que estamos vivenciando, superamos não só o efeito, mas também vamos em direção às causas e nos conscientizamos das suas prováveis origens, rompendo a cadeia de repetição.

2b Por que pré e pós atendimentos possuem preços especiais?
Mentalidade.
Somos todos ferramentas. Uma ferramenta é utilizada por mãos habilidosas. Quem está no controle da obra, está para além da compreensão humana, então, mantemos preços especiais, nessas condições.

2c Como devo pagar as sessões e os tratamentos?
Não pague nenhum boleto, cobrança por e-mail ou qualquer outro canal afim.
Os terapeutas costumam enviar orientar um modo seguro de realizar pagamentos.
Aqui no site, usamos o PAGBANK do pagseguro. Sempre que ficar em dúvida, pergunte, não leve dúvidas para casa, nunca.

2d Há custos após a entrevista?
Sim.
Como deixamos claro em nossas páginas de venda, somos ferramentas, e somos muitas, cada qual com suas realidades e necessidades.
Apenas enfatizamos que nossas intervenções possuem critérios. O fundamental é a realidade, por isso os custos passam por um crivo.
Eles passam por nossas crenças e propósitos pessoais.


3 Informações Relacionadas à Utilização da Informação no site Holista


3a Comentários e indicações
Nosso blog não está aberto a comentários e agradecemos pelas indicações em nossas páginas de serviços. Sempre é importante frisar que esse trabalho, embora profissional, feito por profissionais, não é negócio pelo negócio B2B. É, sim, uma proposta justa de atendimento profissional instruída e dirigida. Propositada. Somos pessoas que trilharam um caminho, sabemos a responsabilidade de nossos atos.

3b Mídias Sociais
Você pode ter chegado ao holista por meio das mídias sociais, pois fazemos um trabalho de divulgação usando os canais digitais. Evidenciamos casos  trocando nomes ou usando apenas as iniciais, sem revelar as identidades dos envolvidos. Apresentar situações vividas, é feito apenas para auxiliar na identificação de experiências que todos nós temos e estamos sujeitos.
Poderão surgir casos de pessoas que queiram, espontaneamente, compartilhar a utilização de seus nomes e marcas pessoais, nos seus canais pessoais. Isso normalmente é feito com o propósito de fortalecer e formalizar a atenção dada pelo holista durante a realização de seu trabalho. Agradecemos a iniciativa. E desde que, associado a intenções positivas, não nos oporemos Havendo excessos, ou situações contrárias ao nosso propósito, nos colocamos no direito de pedir a remoção.

3c Política de Cookies
A nossa loja vende para usuários cadastrados, pois precisamos dos dados desse “fichário” para viabilizar o pagamento e atender às exigências do Banco Central. Esses dados, exceto os bancários, ficam armazenados em cookies. Caso você deseje adquirir um de nossos serviços, precisa estar ciente e de acordo com esses termos. Do contrário, não é possível validar seu pagamento.
O armazenamento dessas informações, com exceção às “financeiras”, é realizado para sua maior conveniência, pois com seus dados arquivados, não é necessário preencher as  informações novamente a cada atendimento. Esses cookies têm duração de um ano. Se você visitar nossa página de login, definiremos um cookie temporário para determinar se seu navegador os aceita.
Esses cookies armazenam só as informações necessárias ao atendimento, e são descartados sempre que você limpa seu navegador. Ao fazer o login, também configuramos cookies para salvar suas informações de login e suas opções de exibição de tela.
Os cookies de login e de opção de tela duram um ano. Seus dados ficarão retidos durante esse período, mas somente os seus dados pessoais. Nenhuma informação financeira é retida. Você pode solicitar a “retirada da sua conta”, e dessa forma os cookies de login serão removidos pelo holista.

3d Conteúdo incorporado de outros sites
Todo conteúdo aqui postado é nosso, de autoria própria, pois não utilizamos inteligência artificial para produzir esse material. O conteúdo é fruto de experiências particulares de seus participantes e, portanto, não há nenhuma informação incorporada de outros sites, a não ser o pagamento, feito pelo Pagseguro, e vínculos com Google e Meta, responsáveis pelas redes.

3e Com quem compartilhamos seus dados
No caso de pagamentos, devido às normas legais, enviamos os dados ao Banco Central.
No caso de pagamentos, usamos a plataforma de pagamentos Pagseguro, PAGBANK, que é responsável pelo recebimento, e precisa das informações exigidas pelo Banco Central, para efetivar o processo.
Mesmo em caso de devolução, ou estorno, se necessário, precisaremos desses dados para efetivar o procedimento. Para estorno da entrevista, verificar item 1c – desistência desse documento.

3f Por quanto tempo retemos seus dados
Para usuários que se registram no site para adquirir nossos serviços, armazenamos as informações pessoais. São dados fornecidos ao preencher o perfil de usuário, usados por exemplo nos prontuários de anamneses. As informações do cadastro podem ser visualizadas, editadas e excluídas a qualquer momento, exceção feita à alteração de nome de usuário. Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.
No entanto, as informações transmitidas nas anamneses são mais protegidas. Caso você precise rever alguma informação, solicite isso para o responsável do setor, que ele o fará. Esses dados são protegidos por sigilo profissional e não ficam disponíveis em nossos sistemas. Todavia mantidos por um período de cinco anos, pois seguem o rigor ético da profissão.

3g Quais direitos você tem sobre seus dados
Se você tem uma conta neste site ou adquiriu nossos serviços, pode solicitar o recebimento de um arquivo exportado contendo seus dados pessoais. Isso em relação a quaisquer informações que você nos forneceu, inclusive na anamneses.
Você também pode solicitar que apaguemos quaisquer dados pessoais que temos sobre você.

3h Como trabalhamos os seus dados
A anamneses é útil para nossa equipe somente ao fazer seu atendimento, definindo não apenas o diagnóstico, mas também o tipo de intervenção que podemos escolher, quando isso for necessário.
No caso de atendimentos, dividimos as informações com nossa equipe interna, apenas para o atendimento e encaminhamento de intervenção. Depois disso, as informações são arquivadas em nossos prontuários pelo período de cinco anos (CFP - Lei nº 13.787/2018, que estabelece que os prontuários de pacientes devem ser guardados, armazenados e manuseados por meio de sistemas informatizados).